Momento de exercer a autonomia e consolidar objetivos.
No Colégio Videira, onde o Ensino Médio é um momento de exercer a autonomia e consolidar objetivos, os estudantes contam com planos de estudo que se alinham aos seus objetivos individuais. Este segmento oferece recursos pedagógicos que aprofunda e amplia o conhecimento, desenvolvendo um olhar crítico e rigor científico para analisar e resolver problemas do mundo real. A abordagem integrada e contextualizada permite que os estudantes desenvolvam competências e habilidades específicas da área escolhida, ao mesmo tempo que mantêm uma visão abrangente do cenário geral. Esses recursos no Ensino Médio proporciona uma aprendizagem múltipla e consistente, oferecendo Formação Geral Básica e Itinerários Formativos Acadêmicos. Inclui materiais específicos para o Projeto de Vida e disciplinas eletivas.

No 3º ano do Ensino Médio, no Colégio Videira, inicia-se o Pré-Vestibular, momento de aprimorar capacidades e superar desafios na preparação para os principais vestibulares. Os recursos, adotados pelo Colégio Videira, oferecem conteúdo diferenciado que faz a diferença. Este material é desenvolvido para ajudar os estudantes desde a decisão do curso até a conquista da vaga desejada. Com um plano de estudo assertivo, os estudantes são orientados a utilizarem as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do vestibular e do ENEM. Acompanhando de perto o desenvolvimento de cada estudante, o colégio identifica pontos de melhoria, proporcionando um suporte para ajudar cada aluno a alcançar suas metas e se preparar eficazmente para as provas de ingresso nas melhores universidades do país e do mundo.

Nossos principais objetivos no Ensino Médio e Pré-Vestibular são:
  • Implementação efetiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Novo Ensino Médio.
  • Enfoque específico nos materiais relativos a Projeto de Vida e disciplinas eletivas.
  • Organização do conteúdo seguindo eixos estruturantes para uma abordagem integrada.
  • Preservação do DNA Aprovador COC, reconhecido por sua eficácia em aprovações, com suporte digital, impresso, síncrono e assíncrono.
  • Recursos pedagógicos projetados para promover o desenvolvimento da autonomia e responsabilidade nos estudos.
  • Fomentar a construção da autonomia intelectual e moral.
  • Cultivar valores éticos e morais cristãos.
× Fale Conosco