O Ensino Fundamental tem por objetivo a formação básica e integral do aluno. Nessa etapa da escolarização, respeitando as necessidades e características da faixa etária, o estudante deve ser capaz de utilizar as diferentes linguagens: verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal, como meio para expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir das produções da cultura e desenvolver o conhecimento de si.

O Colégio Videira Jundiaí também enfatiza o preparo do estudante para agir em um ambiente tecnológico, bem como proporciona a construção da autonomia intelectual e moral do aluno por meio da apropriação, ampliação e sistematização de diferentes conteúdos, ensinados pelas diferentes áreas do conhecimento.

Cada ser humano é único, precisa e pode aprender a viver sua singularidade em situações de grupo. Sendo assim, deve saber lidar com o conhecimento, com sua existência e ser feliz. Esse é o pressuposto que norteia os princípios do nosso colégio.

Nossos principais objetivos no Ensino Fundamental são:

• O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos, o pleno domínio da leitura e do cálculo;

• A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

• O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;

• O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

× Fale Conosco