Momento de aprofundar perspectivas e se conectar com o conhecimento.

Gradualmente, a presença da tecnologia se intensifica no Colégio Videira, oferecendo ferramentas de aprendizagem e todo o suporte necessário para que os estudantes se envolvam de maneira comprometida e cada vez mais autônoma com o conhecimento. A proposta do colégio é cultivar a disciplina e um ritmo de estudos que alternam entre a formalização teórica e a prática de exercícios.

Dessa maneira, os alunos constroem relações entre diversos temas à medida que começam a identificar suas preferências e habilidades, reconhecendo seus pontos fortes e fracos. Isso contribui para a construção de suas identidades e papéis no grupo, consolidando valores e autoconhecimento, formando uma base sólida para tomadas de decisão futuras.

Os recursos pedagógicos, adotados pelo Colégio Videira, foi concebido para orientar os alunos em direção ao amadurecimento, aplicando os conhecimentos adquiridos em novos contextos, promovendo diferentes formas de pensar e aprender. Eles oferece uma experiência significativa com a aprendizagem lúdica, ativa e colaborativa, preparando os estudantes de maneira abrangente para os desafios que encontram ao avançar em sua jornada educacional no contexto específico do Colégio Videira.

Nossos principais objetivos no Ensino Fundamental 2 são:

• Recursos que impulsionam a integração da tecnologia, assegurando uma aprendizagem alinhada à realidade dos estudantes.
  • Conteúdos que estimulam o desenvolvimento de novas habilidades e promovem valores de cidadania.
  • Abordagem interdisciplinar direcionada por eixos temáticos.
  • Aulas diárias de inglês.
  • Fomentar a construção da autonomia intelectual e moral.
  • Cultivar valores éticos e morais cristãos.

× Fale Conosco